A experiência de viver no Espírito Santo traz-nos uma alegria que não se pode medir nem explicar! É a experiência de um coração totalmente aberto e entregue aos desígnios de Deus! É a experiência de confiar firmemente, mesmo diante dos maiores sofrimentos e dores da alma, tendo a firme certeza que o Senhor nos guarda em seu Coração e jamais nos abandona!
O Senhor é aquele que está junto de nós e jamais nos deixa sozinhos! E é incrível como esta certeza nos preenche e consola. Até mesmo quando aqueles que mais amamos e de quem mais esperamos amor nos ferem e nos desestabilizam, a certeza da presença e proximidade de Jesus nos consola!
O mundo nos cobra tanto! Somos exigidos de tudo e sempre é insuficiente o que fazemos. Mas para o Senhor não! Para o Senhor, aquilo que fazemos com amor, ainda que pareça muito pouco, é acolhido por ele com tal cuidado, carinho e amor que parece que lhe demos o mundo (que já é dEle né?).
A proximidade do Senhor não nos cobra, não nos fere, não nos torna exaustos! A proximidade do Senhor nos consola, nos acalma, nos cura! Que o Senhor nos abençoe e que sempre sintamos a presença amiga e próxima dEle entre nós!

