07 agosto 2021

Viver no Espírito é consolação!

https://pixabay.com/pt/photos/jesus-cristo-jesus-e-a-crian%C3%A7a-1429689/

A experiência de viver no Espírito Santo traz-nos uma alegria que não se pode medir nem explicar! É a experiência de um coração totalmente aberto e entregue aos desígnios de Deus! É a experiência de confiar firmemente, mesmo diante dos maiores sofrimentos e dores da alma, tendo a firme certeza que o Senhor nos guarda em seu Coração e jamais nos abandona!

O Senhor é aquele que está junto de nós e jamais nos deixa sozinhos! E é incrível como esta certeza nos preenche e consola. Até mesmo quando aqueles que mais amamos e de quem mais esperamos amor nos ferem e nos desestabilizam, a certeza da presença e proximidade de Jesus nos consola!

O mundo nos cobra tanto! Somos exigidos de tudo e sempre é insuficiente o que fazemos. Mas para o Senhor não! Para o Senhor, aquilo que fazemos com amor, ainda que pareça muito pouco, é acolhido por ele com tal cuidado, carinho e amor que parece que lhe demos o mundo (que já é dEle né?).

A proximidade do Senhor não nos cobra, não nos fere, não nos torna exaustos! A proximidade do Senhor nos consola, nos acalma, nos cura! Que o Senhor nos abençoe e que sempre sintamos a presença amiga e próxima dEle entre nós!

04 agosto 2021

Santidade e Alegria

04 de agosto de 2021 - São João Maria Vianney, presbítero (Memória)


Os caminhos do Senhor são santos e nada nem ninguém pode igualar-se ao menos comparar-se ao nosso Deus.

"Ninguém é santo como o Senhor. Não existe outro Deus, além de vós, nem rochedo semelhante ao nosso Deus [...] Levanta do pó o mendigo, do esterco retira o indigente, para fazê-los sentar-se entre os nobres e outorgar-lhes um trono de honra [...] Dirige os passos dos seus fiéis, enquanto os ímpios perecem nas trevas; porque homem algum vence pela força" (1Sm 2,2.8a.9)

O nosso coração (nosso ser inteiro) deve alegrar-se no Senhor. Em todas as situações, alegremo-nos no Senhor. Ele exalta os humilhados; Ele nos eleva e nos santifica.

"Ouve e se alegra Sião, exultam as cidades de Judá por causa de vossos juízos, Senhor. Porque vós, Senhor, sois o soberano de toda a terra, vós sois o Altíssimo entre todos os deuses" (Sl 96[97], 8-9)

Deveria a terra inteira exultar de alegria ao saber que Deus é seu Rei! O reinado de Deus sobre esta terra é de justiça e de paz.

Viver no Espírito é consolação!